Pará Truck Pará de Minas
Distribuição de peças para caminhões e ônibus
Compre pelo telefone: (37) 3232-2711

03 passos para vender mais

Publicado em: 14 Sep 2018

Categoria(s): Setor de Autopeças

As lojas de autopeças são responsáveis por vender produtos de série ou alternativos para as mais diversas marcas e modelos de automóveis. Se você é um gestor do ramo ou pretende investir nesse segmento, veja as dicas para vender mais!

Conheça e atraia os seus clientes

A loja de autopeças é procurada pelos clientes, principalmente, em situações emergenciais, quando há a necessidade de conserto dos veículos ou troca de peças ou quando querem personalizar seus automóveis com acessórios customizados. Conhecer seus cliente e saber o que eles procuram é essencial para alavancar as vendas.

Com o seu público definido, invista no marketing da sua loja. Distribua panfletos, tenha uma vitrine ou entrada da loja organizada e chamativa e também marque presença nas redes sociais. Possuir um site com informações e preços sobre os produtos e sobre a loja (ainda que você não venda pela internet) ajuda na chegada de clientes em potencial. Ter uma página no facebook para manter as pessoas atualizadas sobre as novidades, por exemplo, é uma excelente maneira de se manter em contato constante com os clientes já existentes e quando ele precisarem, certamente vão lembrar da sua loja.

Bom atendimento e visual

Os clientes que chegarem a sua loja precisam ser bem recebidos! Nada adianta as pessoas lembrarem da sua loja se forem mal atendidas quando chegarem, portanto, treine sua equipe para receber com simpatia e gentileza, além de capacitá-los para informar corretamente sobre os produtos e atender as necessidades de cada cliente.

Além disso sua loja deve estar visualmente organizada e limpa. Opte também por expor os produtos com boa sinalização e deixe os mais procurados em destaque, para deixar os clientes mais a vontade.

Promoções e descontos

As promoções e os descontos são ótimas formas de vender mais. Oferecer um desconto em cima de uma peça que complemente a que o cliente está levando pode fazer com que ele compre mais. Além disso, descontos progressivos, programa de fidelidade ou parceria com serviços de mecânica e posto de gasolina também agradam muito!

← Publicação anterior
Próxima publicação →