Pará Truck Pará de Minas
Distribuição de peças para caminhões e ônibus
Compre pelo telefone: (37) 3232-2711

3 dicas para não ficar parado nas estradas

Publicado em: 10 Jan 2019

Categoria(s): Fretes, Setor de Autopeças

É normal alguns imprevistos acontecerem durante uma viagem e todo motorista já passou por alguma situação que deve teve que dar aquela paradinha na estrada, não é mesmo? Mas a maioria dos casos pode ser evitado e assim, além de não atrasar sua viagem você também evitar de correr riscos na beira da estrada. Vamos às dicas: 

1 - Tenha sua documentação em dia 


Bem simples: A CNH bem como o documento do veículo devem estar disponíveis em um lugar de fácil acesso ao motorista, assim como a documentação da carga, se houver. As taxas de licenciamento e IPVA também devem estar em dia afim de evitar a apreensão do veículo. 


2 - Saia de tanque cheio e verifique a água, óleo e pneus 


Principalmente em épocas de férias e feriados, em que as estradas ficam mais cheias, é comum o trajeto ser mais arrastado e, com isso, ter um maior consumo de combustível. Abasteça antes de sair para não correr o risco de ficar sem gasolina! 

Aproveite também para verificar outros elementos importantes, pois se a água e óleo não estiverem no nível ideal, o motor pode até fundir provocando um grande prejuízo. Além de conferir se os pneus estão aptos para estrada, certifique-se de estar levando estepe, macaco, chave de rodas e triangulo, caso haja um imprevisto. 


3 - Cheque as condições climáticas e das rodovias 


 Verifique a previsão do tempo afim de evitar o atraso do percurso e correr riscos de acidentes (também vale checar se os limpadores de para-brisa, faróis e luzes de freio estão em pleno funcionamento). Aproveite para pesquisar sobre sua rota e uma outra rota alternativa - caso seja necessário - e sobre os melhores horários para passar por ela. Com isso em mente, planeje sua viagem e evite que muitos imprevistos aconteçam!  


Fonte:  www.magazineautomotiva.com.br 


Veja também: 05 dicas para prevenir acidentes nas estradas

← Publicação anterior
Próxima publicação →