Pará Truck Pará de Minas
Distribuição de peças para caminhões e ônibus
Compre pelo telefone: (37) 3232-2711

Porque manter um veículo blindado é mais caro?

Publicado em: 04 Oct 2018

Categoria(s): Setor de Autopeças

A falta de segurança pública juntamente com o aumento da violência urbana, principalmente nas grandes cidades, tem feito a busca por automóveis blindados subir bastante. Apesar do aumento por esse tipo de serviço, o valor é um grande empecilho para a maior parte das pessoas. Isso porque os valores vão além da blindagem em si, os gastos com a manutenção do carro sobem em vários aspectos, entenda:

Blindagem

A blindagem é um processo caro e principalmente deve ser feita com empresas e profissionais altamente qualificados, já que o carro é quase que totalmente desmontado, podendo haver danos ou comprometimento da estética. Além disso, é um procedimento que deve ser feito da maneira correta, para ser eficiente e cumprir seu propósito.

Peso

Quando se instala o sistema de blindagem em um carro, podem ser adicionados até 170 quilos ao peso total. Como o esforço do motor será maior, o carro poderá gastar mais combustível, por isso, é recomendado fazer a blindagem em carros com motores 1.8 ou mais.

Seguro

O valor do seguro também pode encarecer até 40%. Segundo as seguradoras, esse aumento acontece porque os consertos para esse tipo de veículo são mais caros e exige mão de obra especializada.

Gastos com mecânico e revisão

O peso adicionado aos vidros e portas poderá desalinhar as rodas e desbalancear os pneus, fazendo com que o proprietário tenha que visitar o mecânico mais vezes.

Além disso, é necessário fazer manutenção das placas de blindagem periodicamente (de seis em seis meses), isso porque os carros blindados precisam de revisão na lubrificação das canaletas, ajuste da máquina dos vidros, ajuste da forração das portas e no nivelamento.

Então, antes de iniciar esse processo ou comprar um carro usado blindado, verifique todos os prós e os contras e evite que seu investimento vire um prejuízo no futuro!

← Publicação anterior
Próxima publicação →