Pará Truck Pará de Minas
Distribuição de peças para caminhões e ônibus
Compre pelo telefone: (37) 3232-2711

Cartão Caminhoneiro - saiba mais

Publicado em: 09 May 2019

Categoria(s): Fretes, Setor de Autopeças

A Petrobrás e a BR Distribuidora, anunciaram em março sobre o “cartão caminhoneiro”, com a justificativa que essa é uma nova forma de pagamento para os profissionais autônomos e proprietários de frotas de caminhão. Este novo método deve reduzir a volatilidade dos preços dos combustíveis. Em fato relevante, as empresas anunciaram que trabalham na criação de um cartão de pagamentos "que viabilizará a compra por caminhoneiros de litros de diesel a preço fixo nos postos com a bandeira BR".


Na verdade o maior objetivo dessa forma de pagamento é proteger a classe contra as variações de preço do combustível. Nesta última terça-feira (07/05) o presidente da BR Distribuidora, Rafael Grisolia, anunciou que este cartão, terá que ser "um produto de mercado". Segundo ele, a empresa se prepara para anunciar em breve o novo produto.



“O anúncio do Cartão Caminhoneiro, feito primeiro pela Petrobras e depois pelo presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais, gerou temores de intervenção política na gestão da estatal. O produto foi anunciado ao mesmo tempo que a periodicidade mínima de 15 dias para reajustes no preço do diesel.

Naquele momento, uma série de rumores sobre nova paralisação dos caminhoneiros levou o governo a adotar medidas como a concessão de financiamento para caminhoneiros e o fim dos radares em rodovias federais. No início de abril, após telefonema de Bolsonaro, a Petrobras suspendeu reajuste de 5,7% no preço do diesel.

Aos analistas, o presidente da BR disse nesta terça que a companhia ainda avalia como será o funcionamento do cartão. Segundo ele, desde a greve que paralisou o país por duas semanas no fim de maio de 2018, o setor de combustíveis ficou "sensível" a demandas do setor.”

 

(fonte: Diário de Pernambuco)

← Publicação anterior
Próxima publicação →